Ao longo da última quarta-feira (20/01), enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde de Cotia estiveram em diversas Instituições de Longa Permanência (ILP’s) para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos que vivem nestes locais. Cerca de 300 pessoas já foram atendidas.

A cidade de Cotia recebeu as primeiras doses da vacina na terça-feira (19/01), data em que iniciou a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia nos prontos atendimentos públicos e privados. Os profissionais de saúde estão sendo vacinados, mediante agendamento, em um polo de vacinação montado pela Secretaria de Saúde. “Recebemos apenas 2.600 doses da vacina e, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, estes profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a pandemia devem ser priorizados, bem como os moradores de ILP’s. À medida que recebermos novas doses vamos ter condições de ampliar a campanha para os outros públicos”, disse o prefeito Rogério Franco.

Vargem Grande Paulista inicia vacinação contra Covid-19
A cidade de Vargem Grande Paulista recebeu na noite de terça-feira, também, as primeiras doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Governo do Estado, contra a Covid-19. Ana Lucia Pereira, que é Enfermeira há quase 20 anos no município e Gerente em Vigilância em Saúde, e os Técnicos de Enfermagem Manoel Messias Barbosa e Agumara Fukui foram os primeiros profissionais da saúde vacinados, no Centro de Combate ao Coronavírus, na presença do prefeito Josué Ramos, do vice-prefeito Capitão Evandro, do secretário municipal de Saúde Caio Dolfini e do presidente da Câmara vereador Ferrugem.