Saiba como curtir o verão sem deixar os cuidados com a pele de lado

O primeiro mês do ano está acabando, mas a estação mais quente do ano continua. Veja como proteger sua pele nesta época, seja da luz do sol ou das lâmpadas

Neste ano, o verão está diferente para muitos brasileiros. Clubes e praias não estão mais na rotina da maioria da população por conta do isolamento social. Mas sabia que é importante usar o protetor solar mesmo dentro de casa, por conta da radiação transmitida pela iluminação artificial. Não são apenas os raios solares que podem ser prejudiciais à pele.

Viver em um país tropical, como o Brasil, exige atenção redobrada no verão. Para isso, o uso do filtro solar é indispensável. “Se você quiser ficar sem manchinhas, use protetor solar indicado por seu médico. É necessário fazer aplicações a cada 3 horas, pois a proteção dura no máximo até 4 horas”, explica Camila Jaconi, dermatologista da Clínica Mais Baleia, do Hospital da Baleia. Além disso, também é indispensável o uso de chapéu ou boné. “Isso faz com que reduza a incidência do ultravioleta na sua pele”, orienta a médica. A hidratação é outro fator fundamental. “Assim, você evita o ressecamento da pele e descamação”, conta Camila. Para quem tem manchas na pele, a dica é também usar fotoprotetores via oral. “Ele precisa associar o fotoprotetor com o filtro solar”, alerta a dermatologista.