Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional e empreendedora do Via Rápida

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação e qualificação profissional e empreendedora para ingresso no mercado de trabalho ou para abertura do próprio negócio. Os cursos são oferecidos pelo Programa Via Rápida com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia. As aulas são remotas e, ao final, os participantes que concluírem os cursos terão direito à bolsa auxílio de R$ 210,00.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março e as aulas têm previsão de início no dia 4 de abril. Para se inscrever é preciso acessar (www.cursosviarapida.sp.gov.br), criar um login e senha (caso seja o primeiro acesso), entrar em ‘Cursos On-line’ e se inscrever no curso desejado. As oportunidades para os moradores de Cotia são de Assistente Administrativo, Assistente Contábil, de Crédito e Cobrança e curso de Porteiro e Controlador de Acesso.

O curso de Assistente Administrativo capacita o aluno a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. Já o curso de Assistente Contábil, de Crédito e de Cobrança prepara o participante para atuar em empresas industriais, comerciais e de serviços, em especial escritórios de contabilidade, auxiliando na execução das rotinas contábeis. O curso de Porteiro e Controlador de Acesso capacita o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas e privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial.

Artigo anteriorCarapicuibano Leandro Overall é campeão do BMX Estilo Livre
Próximo artigoTerapia com animais ajuda na qualidade de vida de pessoas com deficiência