Nos dias 4 e 5 de junho, judocas da Secretaria de Esportes e da Juventude de Cotia participaram de importantes eventos do calendário esportivo da modalidade. No dia 4 teve evento oficial da Federação Paulista de Judô (FPJ), o Open Ajinomoto Aspirante, em Mogi das Cruzes, já no dia 5 foi a vez de um grupo de atletas de Cotia participar da fase classificatória paulista para os Jogos Universitários Brasileiros. Na primeira competição a judoca Nicolly Almeida conquistou o ouro na categoria sub-18, e, no segundo evento, atletas cotianos conquistaram duas medalhas de bronze.

Quatro judocas de Cotia disputaram o Open Ajinomoto Aspirante. A competição é um campeonato aberto estadual que classifica os quatro primeiros de cada categoria para o Campeonato Paulista Aspirante Fase Final, que acontecerá no próximo semestre. Com apenas 10 meses de prática na modalidade, a atleta Nicolly Almeida garantiu o ouro no Sub-18 -44kg. O atleta Gustavo Palomares foi o cotiano que fez mais combates, totalizando duas vitórias e duas derrotas. O atleta finalizou na 7ª colocação do Sub-18 -60kg. Roberto Oliveira Jr venceu um combate e foi derrotado em dois, ficou na 5ª colocação do Sub-15 -60kg. O atleta Renan Ribeiro fez a sua estreia na competição da FPJ.

Já no evento classificatório paulista para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no Centro Olímpico de São Paulo, o atleta Thiago Silva representou Cotia e a UNIFESP. O judoca faturou o bronze na categoria -60 kg. Na categoria -66kg, João Kamegasawa garantiu outro bronze. Os atletas ficaram como segundo reserva para os Jogos.

Alunos do Judô infantojuvenil de Cotia fazem bonito em festival

Quatro alunos das turmas de treinamento do judô infantojuvenil da Secretaria de Esportes de da Juventude de Cotia participaram do Festival de Judô do Alphaville Tênis Clube (ATC), em Barueri. O evento aconteceu no domingo (5/06) e os alunos da modalidade fizeram bonito com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Os cotianos Julia Roxo, Daniel Paiva, Lucas Chaves e Alyson Damasceno marcaram presença no festival destinado para judocas de até 14 anos de idade oriundos de diversas entidades da região. Os alunos foram acompanhados pelo sensei Lucas Andrade. Ele explicou que a participação dos alunos em festivais faz parte do planejamento estratégico da secretaria nesta temporada com o objetivo de oferecer experiências competitivas aos alunos e para analisar os judocas com potencial para serem filiados à Federação Paulista de Judô.

 

Artigo anteriorSexo e tragédia: Marcos Sá escreve sobre o papel da mídia nos dias de hoje
Próximo artigoFestas juninas: receitas para se deliciar no clima de São João