Linha 4-Amarela recebe exposições culturais em outubro com predomínio do olhar feminino

Mulheres estimulam com suas obras reflexões sobre a saúde emocional em mostras na ViaQuatro

O calendário de exposições de outubro da ViaQuatro, a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, traz o trabalho de duas artistas abordando o tema da saúde emocional em tempos de pandemia.

Patrícia Lopes partiu de algumas reflexões sobre o isolamento social e seu impacto na vida das pessoas para produzir as peças que compõem a mostra “Afastamento” (foto à esq.), em exposição na Estação Luz da Linha 4-Amarela. Com curadoria de Vera Simões, “Afastamentos” é uma série de 19 colagens, com sobreposição de letras, que estimulam a reflexão sobre o momento que estamos vivendo, de distanciamento social.

Já a desenhista Bruna Bandeira também traz à tona o tema da saúde mental. Com “Um dia de cada vez”, a ilustradora toca em assuntos delicados, como autoestima, relacionamentos e autocuidado. As obras passarão por três estações, a partir de Paulista. “Um dia de cada vez” é formada por 10 painéis, com mensagens motivacionais junto aos desenhos, como forma de contribuir para as pessoas enfrentarem melhor o momento.

Ainda dentro do roteiro cultural oferecido pela ViaQuatro em outubro, a mostra “Flores em Versos – Canções Floridas” chega à Estação Faria Lima. São 10 painéis com uma combinação entre imagens de flores e versos de músicas selecionadas pelo produtor cultural Maurício Coutinho.

Serviço

“Afastamento”
Estação Luz: Até 30 de outubro
“Um dia de cada vez”
Estação Paulista: Até 30 de outubro
Estação Luz: de 2 a 30 de novembro
Estação Faria Lima: de 1 de dezembro a 8 de janeiro de 2021
“Flores em Versos – Canções Floridas”
Estação Faria Lima: Até 30 de outubro