Linha 4-Amarela traz, em novembro, duas mostras com perspectivas singulares sobre sustentabilidade e meio ambiente

"Meio Ambiente em Cartuns" e "Novos Olhares" são exposições culturais oferecidas este mês aos passageiros que circulam por estações da ViaQuatro

A interferência humana em um determinado ambiente, seja ele abrangente como a natureza ou restrito aos cuidados e manutenção de um local de trabalho, gera impactos em toda sociedade. Para incentivar a reflexão e conscientização sobre essas ações, neste mês de novembro, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linha 4Amarela de metrô, leva a seus passageiros duas mostras que apresentam perspectivas singulares sobre o tema.

A exposição “Meio Ambiente em Cartuns”, disponível até 30 de novembro, na Estação Higienópolis-Mackenzie, tem a proposta de colocar, por meio de desenhos do ilustrador paraense Luciano Meskyta, uma lente de aumento sobre as mais diversas ações agressivas do ser humano, como o desmatamento. Com curadoria de Maurício Coutinho, as ilustrações são acompanhadas de frases célebres da literatura, história e artes.

Já a mostra “Novos Olhares”, instalada na Estação Paulista, é composta por uma série de fotos voltadas a conceitos como sustentabilidade, desperdício e humanização, especificamente dentro do universo hospitalar. As imagens do projeto visual foram produzidas pelas equipes do Hospital do Amor e da Santa Casa de Barretos, com apoio e orientação da ONG ImageMagica. As obras ainda passarão pelas estações HigienópolisMackenzie, em dezembro, e Fradique Coutinho, em janeiro de 2021.

Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as exposições também poderão ser vistas na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram: https://www.facebook.com/ViaQuatroSP e https://www.instagram.com/ViaQuatroSP.

Serviço
“Meio Ambiente em Cartuns”

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 03 a 30 de novembro

“Novos Olhares”
Estação Paulista: de 03 a 30 de novembro
Estação Higienópolis-Mackenzie: de 01 de dezembro a 08 de janeiro de 2021
Estação Fradique Coutinho: de 11 a 29 de janeiro de 2021