Menos combustíveis fósseis na Grã-Bretanha até 2040

A ideia não é nova e segue a mesma linha da França, que pretende investir £ 1 bilhão na promoção de veículos de baixa emissão

Grã-Bretanha, terra de reis e príncipes, anunciou planos para proibir a venda de novos veículos movidos a diesel e a gasolina até o ano de 2040. A ideia não é nova e segue a mesma linha da França, que pretende investir £ 1 bilhão na promoção de veículos de baixa emissão, com £ 100 milhões dedicados a impulsionar a infraestrutura para a utilização de veículos elétricos.

Parte da verba também irá para um fundo de ônibus verde, ciclismo, infraestrutura para a promoção de caminhadas e táxis de baixa emissão.

As medidas foram tomadas pelo Reino Unido em razão das altas taxas de óxido de nitrogênio encontradas no ar da região. Só no início deste ano, Londres ultrapassou os limites anuais de poluição do ar em apenas cinco dias.

De acordo com o Greenpeace, esse incidente ambiental se dá pela elevada utilização de veículos a diesel, a maior fonte de poluição do ar na cidade.

Artigo anteriorCIESP realiza rodada de negócios
Próximo artigoIsrael constrói a maior torre de energia solar