Obras ampliam número de quadras poliesportivas nas escolas municipais

A Prefeitura de Cotia executa a reforma completa em 30 escolas da rede, destas, 20 também estão passando por ampliaçã

A Prefeitura de Cotia está melhorando as condições estruturais em 30 escolas da rede municipal. Os trabalhos começaram em junho e acontecem simultaneamente para que esteja tudo pronto assim que possível a retomada das aulas presenciais – suspensas por conta da pandemia do coronavírus. Em 20 escolas estão sendo realizadas ampliações de espaços e até a construção de novos ambientes, como é o caso das quadras poliesportivas e recreativas.

As áreas para atividades esportivas e recreativas dos estudantes estão sendo feitas de acordo com a disponibilidade de cada unidade escolar. Na E.M Eduardo Benjamin Jafet, no Jardim Barbacena, na E.M Francisco Camilo, no Jardim Santa Ângela e na E.M Turiguara, no Parque Turiguara estão sendo construídas quadras poliesportivas e, na E.M Joaquim de Moraes Victor, no Recanto dos Victor’s, e na E.M Ildefonço Emiliano de Brito, que fica no bairro Colinas de Cotia, estão sendo construídas quadras recreativas (quadras em tamanho menor da padrão).

“Estas construções atendem a um sonho de professores, alunos e dos pais. Infelizmente, nem todas as escolas têm condições de ter uma área como esta, mas estamos felizes em contemplarmos estas unidades neste grande projeto de reforma e ampliação que está em andamento na rede”, disse Luciano Corrêa, Secretário de Educação.

O titular da pasta lembrou ainda que as quadras poliesportivas da E.M Professora Otília Freire dos Santos Shimada, no Jardim Sabiá, e da E.M Edith dos Santos Silva, que fica no bairro Jardim Pioneiro, estão passando por reforma e serão entregues novinhas para toda a comunidade escolar.