A Band apresenta nesta terça-feira (12), o 15º episódio do MasterChef Brasil com várias novidades. Na primeira prova da temporada fora da cozinha, os participantes terão de cozinhar à beira mar em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Divididos em duas equipes, eles são desafiados a fazer uma entrada e um prato principal com peixes e frutos do mar. Helena e Tiago, que voltaram na repescagem, serão os capitães dos times e poderão escolher com quem trabalhar de forma alternada. Além de conquistar o apurado paladar dos jurados, os competidores recebem um convidado especial, o cantor Vitão, que já chega tocando violão e interpretando seus sucessos. Apesar do clima amistoso, o desafio não será fácil.

Relembrando
Ele tem apenas 21 anos, mas já montou seu próprio apê, mora sozinho, comprou um carro zero, tem sua independência e muito sucesso na carreira artística recém-iniciada. Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Victor Carvalho Ferreira, o Vitão, já gravou com Anitta, está na playlist do Neymar, lançou música até com a Veveta (Ivete Sangalo) durante a pandemia e, olha, que honra: lançamento musical em pleno Dia das Mães, para delírio da sua, dona Sandra. Novinho romântico, diz que fica mais inspirado quando está em um relacionamento, porém, agora solteiro e morando sozinho na Vila Mariana, está produzindo muito também. Só no período de isolamento social, lançou canções com o cantor português Agir, outra com Ludmilla e WC no Beat, e outra ainda com os funkeiros JS e Thiaguinho MT. Eclético? Sim! Compositor da maioria de suas músicas, Vitão é comumente classificado na categoria de artista urban pop, porém se identifica com a MPB em geral, diz que se inspira até na bossa nova, no samba e no pagode ao compor, além de curtir muito rock nacional e transitar à vontade pelo rap. Entre suas inspirações também tem muito da música negra americana, da black soul music, de Michael Jackson, seu maior ídolo, a Ray Charles, Marvin Gaye e James Brown. Em agosto de 2020, conseguimos uma entrevista com ele na segunda fase de quarentena. Na primeira, ficou sozinho compondo no apartamento da Vila Mariana, mas depois veio passar uns dias com a mãe, o irmão e a natureza da nossa região, que é o que mais curte por aqui.

Artigo anteriorBlake Rings: o futuro da moda confortável e sustentável
Próximo artigoDia das crianças: Fundo Social está entregando ‘pop it’ para crianças autistas cadastradas na CIPTEA