Pesquisa aponta que 20% das mulheres tiveram incontinência urinária após/durante a gravidez

A marca Bigfral Moviment se posiciona com informação sobre o tema, evidenciando a importância da rede de apoio feminino e da sororidade com quem tem essa condição

Pessoas com incontinência urinária podem sentir desconforto com hábitos simples do dia a dia. Muitas relatam em suas experiências, que ações como dar risada, espirrar e correr, podem levar ao escape de urina. Caracterizada pela perda involuntária de qualquer quantidade de líquido, pode ocorrer por diversos fatores em idades distintas.

De acordo com o estudo da Bigfral Moviment, encomendado para o IPEC (Inteligência e Pesquisa e Consultoria), sobre os efeitos da incontinência urinária na sociabilidade, quase metade das pessoas que possuem se isolam, sendo que 77% afirmam que a condição afeta a vida social e 61% acham que devem evitar sair de casa. Já 89% dos participantes da pesquisa entendem que quem possui IU sente-se envergonhado, e 9 entre 10 pessoas dizem que a condição prejudica o bem-estar.

Com o devido diagnóstico e tratamento no primeiro momento, o quadro tem grandes chances de ser revertido. Manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos, ajuda na prevenção. Pois, ainda que a incontinência urinária atinja duas vezes mais mulheres que homens, todos devem ficar atentos e tomar certos cuidados. Obesidade, fumar em excesso e até mesmo práticas de exercícios de impacto em alto volume podem contribuir para o quadro.

Alguns fatores podem levar ao diagnóstico, ainda de acordo com o estudo, 20% das mulheres tiveram incontinência urinária após/durante a gravidez, pois a pressão na região do abdômen aumenta, forçando o assoalho pélvico, que pode causar a disfunção. Portanto, para prevenir a incontinência urinária é necessário exercícios de fisioterapia do assoalho pélvico aliado a demais hábitos saudáveis.

Quanto mais informações sobre o assunto, mais pessoas poderão ter consciência sobre a realidade de quem possui incontinência urinária, para isso, a Bigfral reforça a importância do diagnóstico, do tratamento e do uso de produtos adequados para quem tem essa condição e os impactos emocionais em seu convívio social. Muitas mulheres acabam utilizando produtos que não são específicos para essa condição, como protetores diários e absorventes para menstruação, desenvolvidos para a contenção de fluxo de sangue e não de urina, que possui textura, intensidade e odor totalmente diferentes, e isso pode influenciar diretamente na autoconfiança, fazendo com que ela altere a rotina e deixe de lado atividades que possam causar situações desconfortáveis.

Para atender esse público com qualidade e tecnologia, a Bigfral Moviment, oferece ao consumidor produtos específicos como absorventes e roupas íntimas descartáveis, que são adequados para cada nível de incontinência urinária e atendem às necessidades tanto das mulheres, como dos homens.

A Bigfral Moviment Unissex é a roupa íntima ideal para incontinência moderada a intensa para homens e mulheres. Possui a exclusiva tecnologia Wet Block que absorve o líquido rapidamente, mantendo a umidade longe da pele, além das barreiras de proteção antivazamento que proporcionam segurança e liberdade para movimentos. O sistema antiodor neutraliza odores, traz a sensação de frescor à pele, e proporciona discrição.

Garantindo máxima absorção e camada protetora que mantém a pele seca, a Bigfral Moviment é uma roupa íntima descartável destinada a homens e mulheres acometidos pela IU, de fluxo moderado ao intenso, devido a barreira protetora antivazamento, que proporciona segurança para quem utiliza, possibilitando que desfrutem do dia a dia, se movimentando com confiança.

Dermatologicamente testado, com Aloe Vera que ajuda a manter a pele saudável e protegida, possui tecnologia exclusiva wet block que absorve os líquidos rapidamente e mantém a umidade longe da pele, além de sistema antiodor, que neutraliza o odor da urina e possibilita sensação de frescor da derme. Disponíveis em farmácias e supermercados de todo o país nos tamanhos do P/M e G/XG, custando a partir de R$19,90.

Artigo anteriorEscolas municipais recebem ‘Oficina acrobática para criança’
Próximo artigoDesmatamento no Parque das Nascentes continua