Santana de Parnaíba tem a maior reserva biológica em perímetro urbano do Brasil

Localizada na região do Alphaville na cidade de Santana de Parnaíba, a Reserva Biológica do Tamboré possui mais 3,5 milhões de m², se configurando como a maior unidade de conservação ambiental municipal do Brasil dentro do Perímetro Urbano.

 Gerida pela administração municipal, a unidade tem o objetivo de manter a fauna e flora da mata nativa da região protegidas das interferências diretas humanas e de modificações ambientais, sendo o lar para importantes espécies naturais do bioma de Mata Atlântica.

 Além do trabalho de preservação desenvolvido o município realiza outros projetos como as atividades do Condemas e CES Alphaville, a implantação do Bem-estar Animal, a utilização eficiente recursos como água e energia elétrica, o projeto arborizar, além do programa nasce um bebê, nasce uma árvore, que foi criado em 2020, e já distribuiu mais de 1.500 mudas para todas as mamães que tiveram seus filhos. Tudo isso fez com que Santana de Parnaíba, recentemente, conquistasse, o Selo Município Verde e Azul, certificação do Governo de São Paulo que qualifica as ações de preservação e tem o propósito de medir a eficiência da gestão ambiental das cidades do Estado.

Artigo anteriorExposição fotográfica sobre ciclistas na Europa desembarca na Linha 4-Amarela
Próximo artigoButantan arrecada R$ 162 milhões para fábrica de vacinas