Sistema de segregação de faixa em frente ao Templo Zu Lai

Aos domingos, das 8h às 16h, quem passa pela estrada Fernando Nobre, altura do Templo Zu Lai, em Cotia, deve ficar atento à segregação de faixa que a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) implantou para dar mais fluidez ao trânsito causado pelo grande número de veículos que têm como destino o Templo. Por meio de cones e de cordão de isolamento, a Setram ‘criou’ a terceira faixa no sentido da rodovia Raposo Tavares e esta é a única opção para os motoristas que vão acessar o Zu Lai. Além disso, a Setram regulamentou a proibição de estacionamento nos 100 metros anteriores e posteriores ao Templo, nos dois sentidos.

O sistema de segregação viária começou a funcionar no último domingo (12/06), depois que agentes de trânsito acompanharam o reflexo viário causado pelos veículos que visitaram o local no domingo anterior, dia 5. Portanto, aos domingos, os motoristas que tiverem como destino o templo e acessarem a Estrada Fernando Nobre a partir da Rodovia Raposo Tavares não conseguirão cruzar a pista em frente ao Templo para entrar no local, todos precisam fazer retorno adiante e acessar o Templo Zu Lai pela faixa segregada à direita.

Algumas opções foram avaliadas pelos agentes de trânsito e a segregação do fluxo de veículos com destino ao Templo foi a melhor alternativa, já que na portaria todos os ocupantes dos veículos passam por aferição de temperatura e outras checagens realizadas pela administração do local, situação que estava represando o viário da estrada Fernando Nobre.

Artigo anteriorGP Desenvolvimento Urbano e COMGÁS assinam parceria inovadora para o mercado imobiliário da região
Próximo artigoCircuito resolve: sem guard rail