SP-Arte Viewing Room 2020 será em versão digital

Festival on-line vai até 30 de agosto

Pela primeira vez em formato digital, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo acontece de 24 a 30 de agosto, no site www.sp-arte.com. Nesta edição, será possível navegar por projetos expositivos de galerias de arte e design, desenvolvidos especialmente para o ambiente virtual. Para complementar a experiência, textos curatoriais, áudios e vídeos irão compor o projeto expositivo. Cada galeria participante poderá apresentar até 30 obras de um ou mais artistas em uma página personalizada.

Patrocinadora exclusiva do evento, a Iguatemi apresenta uma programação especial da SP-Arte Viewing Room durante o #IguatemiDaily – curadoria de conteúdos digitais do grupo. A diretora e criadora do evento, Fernanda Feitosa, irá participar de lives com galeristas e nomes do universo da arte nos perfis do Iguatemi e JK Iguatemi. Entre as participantes estão a CEO da Etel, Lissa Carmona e a consultora de arte e fundadora da Kura, Camila Yunes.

Ainda dentro do roteiro com Iguatemi, Fernanda irá intermediar lives no Zoom com clientes da rede com o intuito de estimular conversas sobre o fazer artístico, compartilhar tendências e fortalecer a economia criativa do Brasil. Com o tema Zoom Arte, Fernanda participa, ainda, de uma conversa para convidados com Camila Yunes. Já o Zoom Design, irá contar com a participação de Lissa Carmona e das designers Lia Siqueira, Claudia Moreira Salles e Jacqueline Terpins.

A SP- Arte é um festival internacional de arte contemporânea, que acontece em São Paulo desde 2005, e é um dos mais importantes eventos do mercado global. Se estabelece hoje como uma dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes.