Zona Azul em Carapicuíba gera mudança de comportamento e aquece economia

138_09azulA Prefeitura de Carapicuíba registra queda de 50% no número de notificações, após início de sistema rotativo de estacionamento, mais conhecido como Zona Azul. Ao percorrer as ruas do centro de Carapicuíba, já é possível notar as melhorias geradas com a implantação do sistema rotativo de estacionamento, mais conhecido como Zona Azul.

A mudança de mentalidade do uso do sistema pode ser notada com relação às infrações cometidas por falta de cartão de estacionamento: 61% são de veículos de outras localidades e apenas 39% de Carapicuíba.  As transformações também podem ser notadas com a melhoria da economia local. Os comerciantes passaram a vender mais, haja vista a ampliação das opções de parada e estacionamento.

Para o comerciante Antonio Santiago, o estacionamento rotativo trouxe bons resultados: “estou em Carapicuíba há mais de 30 anos e vejo com alegria a chegada da Zona Azul, pois a iniciativa aumentou as vendas numa média de 15%. Além disso, os “flanelinhas” diminuíram e aumentaram as vagas para estacionar”, comemora.

Artigo anteriorPrograma “A Escola vai para Casa” completa 1 ano
Próximo artigoSim, a mulher pode!