Viaturas da GCM Cotia ganham câmeras

Toda a frota de veículos e motos estará com novos adesivos e equipamentos em até dois meses.

Para imprimir a marca de uma Guarda Civil Municipal (GCM) humanizada e comunitária, a Prefeitura de Cotia deu início à substituição da identidade visual das viaturas da corporação. Toda a frota de veículos e motos estará com novos adesivos e equipamentos em até dois meses.

Para a Secretaria de Segurança Pública, o novo layout aproxima os agentes da população. “A ideia central é proporcionar uma identidade visual moderna e leve para a frota da GCM, aproximando nossos agentes da comunidade”, disse o secretário, Almir Rodrigues, para quem a grande novidade é a expressão ‘Policiamento Comunitário’ na parte traseira das viaturas.

“Esta informação, unida aos contornos e cores sóbrias escolhidas para compor o layout, formam uma identidade que segue a linha de trabalho e seriedade que possui o novo governo.”

Alguns veículos da frota estão sendo substituídos e receberão câmeras internas (uma já está sendo testada em um veículo) e tablets que auxiliarão no monitoramento e na atuação dos guardas municipais. “Em breve teremos tecnologia de ponta em nossas viaturas”, destacou o secretário.

As viaturas da GCM de Cotia terão, na parte lateral e frontal, o número da inspetoria (Granja Viana, Cotia e Caucaia do Alto) da qual a viatura faz parte, número da área de atuação da viatura e o número de identificação do carro. A frota conta com 36 carros, três motos e três viaturas das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

Artigo anteriorConhecendo a cefaleia e seus malefícios
Próximo artigoCotia é vice em torneio de ginástica rítmica