35ª Festa das Nações Granja Viana será em agosto de 2021

Vida- Casa de Apoio informa o adiamento do maior e mais tradicional evento da instituição.

Desde 1985, a Festa das Nações da Granja Viana, organizada pela Vida – Casa de Apoio é um dos encontros gastronômicos mais esperados do ano, e uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição. Mas devido as novas regras para eventos, em função da pandemia do coronavírus, a 35ª edição da festa que ocorreria no último sábado deste mês, foi adiada e deve acontecer em agosto de 2021.

Segundo Ana Catarina Fabrício Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio, a Festa das Nações é o principal evento da instituição, porém este ano a saúde e cuidado com o próximo são nossas prioridades. “É a primeira vez em 35 anos que a festa não acontece e isto impacta diretamente no nosso dia a dia. Mas como todos, procuramos alternativas para manter o atendimento as crianças, adolescentes e idosos e criamos um novo planejamento de ações para manter o mínimo de captação”. E acrescenta: “Isto só foi possível, porque temos colaboradores, parceiros e voluntários engajados e que nos ajudam sempre. Para cada um de vocês, deixo o minha muito obrigada e a certeza de que nossa viagem gastronômica pelo mundo irá acontecer novamente”.

As primeiras edições da Festa das Nações foram realizadas para a construção da sede social da entidade. Mas como o evento é importante para manutenção dos projetos e programas da Vida – Casa de Apoio, um calendário de ações será divulgado nos canais de comunicação da instituição. O objetivo é arrecadar recursos para manter projetos com os assistidos.

Sobre a Vida- Casa de Apoio

A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Em 2019, foi a primeira entidade de Cotia e Região a receber o selo “ONG Transparente”, do Instituto Doar, que reconhece instituições que aplicam com transparência e eficiência as doações recebidas.

Entre os programas destacam-se:

  1. Centro de Convivência de Idosos – contribui para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.

2. Programas de Proteção Básica – atividades socioculturais, esportivas, artísticas e lúdicas compõem o escopo que atendem crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos incompletos e adolescentes dos 15 até os 17 anos.

3. “Qualidade de Vida da Comunidade”, “Farmácia” e “Viva Leite” tem como meta melhorar as condições de vida e saúde das famílias da região.

4. Programa de Apoio Comunitário atende às necessidades pontuais da população com o empréstimo de materiais ortopédicos, doação de fraldas e de cestas básicas.

Para manter os projetos e programas, a Casa de Apoio conta com parceiros dos setores público e privado, além de doações de pessoas físicas. Também conta com um bazar permanente e promove eventos para arrecadar recursos, que são revertidos para os programas sociais.

Importante: desde março de 2020, a casa está fechada para atendimento ao público, mas mensalmente as crianças e jovens recebem materiais para manter o vínculo com a instituição e manter o mínimo das aulas e cursos em andamento.

Acompanhe pelas redes sociais:  www.casadeapoio.com.br | @casadeapoio

Artigo anteriorObras do Futuro pronto-socorro infantil de Cotia já começaram
Próximo artigoPets sentem mais fome no inverno?