Com o intuito de reduzir os acidentes e mortes nas rodovias estaduais, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) implanta novos redutores de velocidade (radares) na rodovia Raposo Tavares.
De acordo com o DER, os radares serão instalados em pontos de atenção, onde há ocorrências de excessos de velocidade.
Os redutores de velocidade serão instalados nos km 10; 16,5; 17,6; 18,5; 21; 21,3; 23; 27; 29,3; 30,45; 32,7 e 33,8 ambos os sentidos.
“Serão instalados por todos o Estado de São Paulo, em rodovias administradas pelo DER, 425 radares”, declarou a assessoria de imprensa da instituição.
As equipamentos serão homologados pelo Inmetro.
“A estimativa é que os radares estejam em operação de fiscalização até o final julho deste ano”, afirma a assessoria.
O DER ainda reitera que os aparelhos instalados anteriormente são apenas medidores do tempo de percurso dos motoristas.
“Deixamos bem claro que estes novos aparelhos instalados anteriormente não são radares e sim aparelhos para contagem de veículos na rodovia Raposo Tavares”, declara.
Além dos radares instalados recentemente, o órgão ainda investirá R$ 80,7 milhões em obras para a recuperação do pavimento das pistas, das alças dos dispositivos de acesso e retorno, além de melhorias do km 9,8 ao km 34 da Raposo Tavares.
“É de extrema importância que os motoristas e usuários respeitem as leis de trânsito e os limites de velocidade na rodovia. Atos prudentes ao volante evitam a ocorrência de acidentes”, declarou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio de sua assessoria de Imprensa.











