Circuito Turístico de Taypa de Pilão participou do 6º Salão Nacional de Turismo Roteiros do Brasil, que ocorreu nos dias 13 a 17 de julho, no Parque Anhembi, São Paulo. Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, São Roque e Barueri, que integram o circuito, realizaram durante o evento ações para divulgar o turismo e os bens históricos dos municípios.

Durante a feira, expositores de alimentos orgânicos da Ecofeira Granja Vianna ofereceram amostras de seus produtos para degustação no stand do Estado de São Paulo, cujo tema este ano gira em torno de Mercado de Agricultura Familiar. A cidade de Santana de Parnaíba proporcionou uma performance do grupo teatral Bandeira Errante, sobre a temática bandeirista, representando as manifestações culturais do Circuito Taypa de Pilão.

Com a participação no evento, o grupo teve o intuito incentivar o turismo local de forma integrada e sustentável, de forma que envolva a história e a cultura dos municípios integrantes, por meio de seus imóveis antigos, muitos deles construído em “taipa de pilão” – tradicional técnica construtiva do período colonial.

Sobre o Salão Nacional de Turismo
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.
O público pode ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. Cerca de 150 palestrantes nacionais e internacionais falarão sobre experiências e inovações do turismo.











