“Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo muda o tempo todo no mundo…” (Nelson Motta/ Lulu Santos)
Essa estrofe nos faz entender melhor que não podemos evitar que as coisas mudem. Tudo no mundo está em constante mudança, é natural. Mas continua difícil, mesmo assim, aceitar que tamanho crescimento chegue à nossa região, transformando-a. Reunimos alguns profissionais da área de arquitetura e engenharia para discutir alguns pontos básicos a serem explorados, ou melhorados, para que esse crescimento seja organizado e, ao invés de atrapalhar nossas vidas, venha apenas a acrescentar. Conversando também com Vitor Higuchi, arquiteto de planejamento e controle urbanístico do município de Cotia, vimos que através da reivindicação de um novo Plano Diretor, a comunidade pode expor suas vontades e fazer com que sejam cumpridas. Assim, poderemos estar em harmonia com todas essas mudanças.
Falando em harmonia, nada melhor que chegar em casa ou no trabalho e sentir a energia fluindo, em um ambiente agradável e tranquilo. As técnicas milenares de Feng Shui garantem essa fluidez no seu dia-a-dia. Conversamos com uma especialista na filosofia chinesa e entendemos que, é possível, mandar todas as energias negativas para fora de sua vida. Especialmente no mês das bruxas, acreditando ou não que elas existem.
Outubro também foi especial pelos eventos que aconteceram e, nos quais, fomos convidadas a fazer parte na mesa dos jurados. O concurso Garota da Capa elegeu a ex-miss Cotia novamente pela sua beleza e simpatia. E também o concurso de paródias da E.E. Sidrônia Nunes Pires, de Caucaia do Alto, com temas baseados em paz, amizade, respeito, amor e fé. Um exemplo de atividade para que as crianças e adolescentes cresçam e aprendam os valores da cidadania, de forma divertida e responsável.
Confiram estes e outros temas no Circuito desta quinzena.
















