Anglo participa do Bett Educar 2019

Em um momento de amplo debate sobre os modelos e estruturas da educação brasileira, entender como chegamos até aqui pode ser um passo importante para elaboramos um futuro melhor. Dessa forma, o Sistema Anglo de Ensino traz para a feira Bett Brasil Educar 2019 uma Linha do Tempo interativa sobre o contexto educacional desde meados do século XX.

Do surgimento dos principais vestibulares, à ampliação das escolas privadas, formação das primeiras diretrizes básicas de ensino, até a aprovação da nova Base Nacional Comum Curricular e o uso da tecnologia são temas que estarão no painel do tempo projetado no estande do Anglo. “Conhecer essa trajetória é importante para entendermos a evolução da educação no país, sabermos como chegamos até aqui e para onde devemos ir”, afirma o diretor do Sistema Anglo de Ensino, Paulo Moraes.

Atrelada aos marcos da educação, a história do Sistema, que hoje tem quase 70 anos de tradição e é uma das instituições de maior referência no Brasil, também fará parte dessa retrospectiva. Caracterizado pela inovação na área educacional, o Anglo mantém-se na vanguarda da educação e tem em sua história marcos como o pioneirismo no mercado de materiais didáticos e implantação do modelo de apostilas.  “Criamos os primeiros fascículos teóricos, as primeiras coleções de exercícios, os primeiros simulados, o “O Anglo Resolve”, publicação que resolve e comenta os exames vestibulares de várias universidades; hoje nós seguimos evoluindo e acompanhando as demandas do século XXI”, ressalta Moraes.

O painel em que estará exposta a Linha do Tempo no estande unirá o físico com o digital, e em cada ponto de interação o visitante terá elementos animados projetados com as informações sobre o tema escolhido.

Serviço:

Sistema Anglo de Ensino na Feira Bett Educar

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP

Data: de 14 a 17 de maio

Horário: das 9h às 19h