Augusto Cury faz palestra em Cotia

Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia traz autor mais lido da década para falar sobre inteligência emocional.

O psiquiatra e escritor Augusto Cury estará em Cotia na próxima segunda-feira (16), onde ministrará a palestra “Gestão da emoção: como formar mentes brilhantes”. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes, às 19h30 e é aberto ao público, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência.

 

A palestra marca o inicio da parceria do Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia com a Escola da Inteligência, programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Ele é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal e atualmente atende mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. É considerado o maior programa de desenvolvimento das habilidades socioemocionais do mundo.  Ele é dirigido por Camila Cury e faz parte do grupo educacional criado por Augusto Cury.

 

Cury renunciou os direitos autorais e patrimoniais para tornar a metodologia mais acessível às instituições de ensino privadas e públicas, e também para ampliar o investimento em projetos sociais, junto a orfanatos e instituições sem fins lucrativos.

 

Esta será a primeira vez que um dos maiores vendedores de livros do mundo e um dos mais influentes psiquiatras vem à cidade. Para Marcelo Rizzo, diretor do Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia, a parceria é com a escola, mas seria um desperdício não dar a oportunidade para mais pessoas adquirirem conhecimento. “Este foi o motivo pelo qual fechamos uma parceria com a Secretaria de Esporte e Cultura da Prefeitura de Cotia – que nos cedeu o Ginásio de Esportes-, e abrimos a palestra para o público. Queremos compartilhar com a cidade conhecimento e mostrar a importância de trabalhar o emocional e o equilíbrio, na vida destas crianças e jovens, que são o nosso futuro”, diz Rizzo.

 

A parceria com a Escola da Inteligência começa em 2018 e será parte da grade curricular do colégio desde o ensino infantil até o médio. “A escola foi feita para formar pessoas. E tem uma responsabilidade muito grande, pois ela é a única com capacidade de mudar gerações. Nós somos parte desta mudança, pois escolhemos a Educação. E nós vamos mudar uma geração”, comentou Rizzo.

 

A palestra é voltada principalmente para pais e professores, mas é aberta ao público em geral. “É uma oportunidade única para ouvir e aprender um pouco mais sobre como o equilíbrio e a inteligência emocional são fundamentais para um relacionamento saudável na vida pessoal e profissional”, conclui o diretor.

 

Os convites podem ser adquiridos de forma gratuita, na secretaria do Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia.

 

 

Augusto Cury, o mais lido e mais vendido do mundo

Autor mais lido da última década em todo o mundo, Dr. Augusto Cury, ao longo de 30 anos de carreira, como psiquiatra, pesquisador e escritor, alcançou o reconhecimento nacional e internacional. Seus livros são publicados em mais de 70 países com cerca de 28 milhões de livros vendidos.

Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos, que em 2016 virou filme, de grande bilheteria nos cinemas nacionais.

Entre outras obras, Augusto Cury é autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. Também é idealizador do

 

programa da Escola da Inteligência e seu Método, é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC).

O objetivo do grupo é contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano.

 

Sobre o Colégio Potencial Objetivo de Cotia

Fundado em maio de 2002 por Marcelo Rizzo, o Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia nasceu com o propósito de oferecer Ensino de Qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio. A cada ano, a escola implanta melhorias na sua estrutura didático-pedagógica, investe na contratação de renomados professores – que fazem correção no site da UOL no Enem -, e no atendimento ao aluno e familiares.

A confiança e a credibilidade do Centro de Educação Infantil Espaço Criança e do Colégio Espaço Potencial foram conquistadas ao longo destes 15 anos, pois acompanham de perto as transformações sociais, investem em tecnológicas para inovar e incentivar o aprendizado e por formar cidadãos cientes de seu papel na sociedade. A meta do colégio é levar seus alunos a ingressarem nas melhores Universidades, mas o principal é saber que estas pessoas terão capacidade de transformar o meio que vivemos por carregar valores que fazem a diferença.

 

 

Serviço

Palestra Augusto Cury em Cotia

Quando: 16 de outubro de 2017 (segunda-feira)

Onde: Ginásio de Esportes de Cotia

Horário: 19h30

Ingressos gratuitos: retirar na Secretaria do Colégio Espaço Potencial Objetivo Cotia – Rua Catarina Etelvina Pedroso, 93 – Cotia – SP | 11 4703-3362 / 4703-4023

Ingressos limitados – Garanta o seu o quanto antes

Artigo anteriorFeira de Embu é incluída no calendário turístico estadual
Próximo artigoEquipe de Ginástica presta contas sobre viagem