Bairro Parque do Agreste recebe Centro de Especialidades Médicas

O Centro de Especialidades recebeu nome em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro

O bairro Parque do Agreste, em Vargem Grande Paulista, foi contemplado com mais um equipamento na área da saúde. O prefeito Josué Ramos entregou no dia 7 de agosto, o Centro de Especialidades Médicas “João de Oliveira Matos”, na Rua Flamengo, que irá levar mais agilidade e conforto no atendimento à população.

No Centro de Especialidades serão oferecidas várias especialidades, entre elas: cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, nutrição, psicologia e odontologia, além de exames laboratoriais. Para isso, o espaço conta com seis salas de atendimento, consultório odontológico, recepção, banheiros adaptados para PNE e sala de reunião.

“É uma grande satisfação entregar mais este serviço de saúde para esta região. Aqui funcionava a UBS do Parque do Agreste que foi transferida para um prédio na Rua Ponta Negra, num local maior e com mais condições de oferecer um atendimento humanizado. Com isso, também reformamos e revitalizamos este espaço para trazer essas especialidades aos moradores do Parque do Agreste, que agora não precisarão se deslocar para outras unidades”, explicou Josué, ao lado do secretário de Saúde João de Deus.

Na oportunidade, o prefeito destacou outros investimentos que foram feitos no bairro em sua gestão, com destaque para o Centro Integrado de Cursos (CIC), a revitalização do Cacef, revitalização da Unidade de Atendimento da Assistência Social e o recapeamento de diversas ruas.

O Centro de Especialidades recebeu o nome de um dos primeiros moradores do bairro Parque do Agreste, João de Oliveira Matos, que teve importante atuação em trabalhos sociais, religiosos e na área da saúde com os moradores da região.