Cemucam muda nome para Parque Santos Dumont

Vereador que propôs mudança no ano 2000 não sabia que acervo do museu da aeronáutica não está mais parque

O Centro Municipal de Campismo (Cemucam) localizado em Cotia, mas pertencente à cidade de São Paulo teve seu nome alterado para Parque Santos Dumont.

O projeto de Lei para mudança da denominação foi proposto no ano 2000, quando o local ainda abrigava o Museu da Aeronáutica da Fundação Santos Dumont, porém hoje, de acordo com Osvaldo Gaia, um dos membros do Conselho Gestor do parque, não há mais uma única peça relativa ao tema no Cemucam.

O projeto de Lei nº257/00 foi votado na semana passada na Câmara Municipal de São Paulo, tendo como autor o vereador Paulo Frange.

Na justificativa para mudança do nome, Paulo apontava que o referido Museu possui possui acervo de grande valor histórico, que marca a participação do Brasil na evolução tecnológica do século XX, compreendendo a história do desenvolvimento da aeronáutica e personagens importantes da história do Brasil.

Conversamos com a assessora de Paulo Frange, para falar sobre o assunto que nos informou que não sabiam que o acervo do museu havia sido transferido de local.

“O projeto levou 16 anos para ser aprovado, e depois de que entrou em pauta não tínhamos mais autonomia sobre o texto”, declarou a assessora.

De acordo com a assessoria de Paulo, o projeto foi inserido na fila da Câmara a pedido de um grupo de usuária da época que tinha interesse na mudança do nome.

Os vereadores de São Paulo votaram “sim” pela mudança de nome sem tomar conhecimento de dados técnicos sobre o projeto, e no último dia 21 de julho o prefeito Fernando Haddad promulgou o projeto de Lei.

A assessora afirmou que Paulo está disposta para falar com membros da Associação Amigos do Parque Cemucam e com os integrantes do Conselho Gestor do parque para ouvir as reivindicações do grupo e estudar a melhor forma de resolver esse assunto.

O Conselho Gestor do antigo Parque Cemucam, agora Parque Santos Dumont, pretende realizar uma reunião este final de semana para discutir o assunto.

Texto no Diário Oficial:

13653302_10155128479530190_2238694955720914041_o

Artigo anteriorCES Alphaville tem curso gratuito de reboco ecológico
Próximo artigoEmpresa não enviaria mais merenda a alunos de Cotia