Collab Jovem faz imersão educacional no Parque CEMUCAM

O Collab Jovem é um programa do Movimento Cidades das Transição no Brasil. É uma formação educacional com foco em ações regenerativas, que atende aos quatro estágios de aprendizagem da UNESCO: eu comigo, eu com o outro, eu com o mundo e eu no mundo, alinhados à educação integral: aprender a ser, a conviver, a participar e a habitar o mundo.

A proposta do programa é gerar impacto positivo nas comunidades locais e no meio ambiente, usando a visão do design regenerativo integral, em que cada indivíduo participante se reconhece como natureza e aja com essa intenção. O principal é a descoberta real das potências já presentes em cada jovem, desenvolvendo a capacidade para expressar sua melhor versão de contribuição para o mundo.

O Collab Jovem Parque Cemucam será realizado em parceria com o Transition Granja Viana, a ONG Âncora e o Parque Cemucam/ Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. O Parque Cemucam está localizado no Município de Cotia, km 25 da Rodovia Raposo Tavares. Contém uma extensa área arborizada para caminhadas, camping e passeios de bike, bem como o maior viveiro de Mudas Nativas da América Latina em um Parque Urbano.

A escolha de um parque se dá para ser um lugar de descobertas, onde o cuidado integral com a vida e a natureza são os elementos principais. Os saberes e metodologias se desdobram no campo da sustentabilidade e regeneração em uma jornada de aprendizagem híbrida e auto dirigida. 

Uma jornada de aprendizagem criada para atender as necessidades de um mundo VUCA (complexo, volátil, ambíguo e incerto) que está em constante transformação. Que alinha os saberes locais em parceria com os educadores do território e treinadores do Transition Brasil, o Collab Parque Cemucam foi elaborado para o jovem desenvolver sua potencialidade e impactar sua comunidade.

Clique aqui e veja detalhes da jornada de aprendizagem autodirigida, onde o jovem escolherá o que quer vivenciar.

Artigo anteriorCarreira internacional: Caio Castro protagoniza filme sobre caubói brasileiro
Próximo artigoAtletas de Carapicuíba disputam etapa estadual dos Jogos da Melhor Idade