Começou a valer na última sexta-feira (21), a ampliação do horário de funcionamento de comércio, bares, restaurantes, imobiliárias, academias, salões de beleza e escritórios localizados em regiões que estão na fase amarela, como é o caso de Cotia. Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias.

O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o fechamento precisa ocorrer até as 22h, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

Coronavírus em Cotia – O município de Cotia contabiliza 17.276 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (sendo 1.434 de moradores de outros municípios), 4.114 casos confirmados, 11.685 descartados, 43 seguem em investigação, 3.809 pacientes recuperados, 26 pacientes internados (suspeitos e confirmados), 368 altas hospitalares (suspeitos e confirmados), 8 óbitos suspeitos em investigação e 176 óbitos confirmados por Covid-19.

Por Juliana Martins Machado