Cotia abre inscrições para seminário voltado a cuidadores de idosos

Estão abertas as inscrições para o Seminário ‘A Arte e Compromisso do Cuidar – Pessoas Idosas e seus Cuidadores’, que acontecerá nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. As palestras [veja programação abaixo] terão foco na qualificação da ação de cuidar de pessoas idosas e são direcionadas para pessoas que não são profissionais, mas que, por conta do cenário familiar, precisaram assumir o compromisso de cuidar da pessoa idosa.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/dgozK ou diretamente na UBS mais próxima. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. O evento será realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

O conteúdo será ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por: profissionais de saúde, da assistência social e do direito. “Serão momentos de troca de informações, conscientização e muito conteúdo voltado à qualidade de vida da pessoa idosa, sem nos esquecermos do cuidado com o cuidador e com toda a família”, comentou Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social.

O Secretário de Saúde, Magno Sauter, destacou a importância da capacitação. “É essencial capacitar os cuidadores para que possam cuidar e promover qualidade de vida ao idoso, estimulando sua autonomia e independência”, avaliou Sauter.

Para a presidente do CMDPI, Darlene Pires, Cotia dá um importante passo frente à realidade da sociedade que anota crescimento do envelhecimento populacional, associado à presença de doenças crônicas e/ou redução da mobilidade, o que torna cada vez mais frequente que familiares assumam o papel de cuidador. “Diante dessa realidade, o Conselho e as Secretarias buscam contribuir com a promoção da qualidade de vida dos atendidos e de seus cuidadores por meio do seminário e do ciclo de palestras”, disse Darlene Pires.


Serviço
Seminário ‘A Arte e Compromisso do Cuidar – Pessoas Idosas e seus Cuidadores’
Inscrições: na UBS mais próxima ou pelo link: https://encurtador.com.br/dgozK

Programação:

Seminário de abertura
Dia 10 de outubro – terça-feira
Das 14h às 16h30
Local: Auditório do Paço Municipal
Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347

Palestra
Dia 17de outubro – terça-feira
Das 14h às 16h30
Local:  Auditório (ao lado da Regional Caucaia do Alto)
Estr. do Cruzeiro, 2.234, Caucaia do Alto

Palestra
Dia 24 de outubro – terça-feira
Das 14h às 16h30
Local:  Assistência Social Santo Antônio – ASSA
Rua Santo Antônio, 406, Granja Viana

Palestra
Dia 31 de outubro – terça-feira
Das 14h às 16h30
Local:  Auditório do Paço Municipal
Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347

Artigo anteriorShopping Granja Vianna prepara Encontro de Carros Antigos
Próximo artigoExposição “Entrenós” traz trabalhos de artistas granjeiras