
Cheios de vida, simpatia e gratidão pelo povo cotiano, os irmãos Pedroso, com a ajuda dos filhos, administram com excelência as três unidades dos Supermercados Pedroso, cuja inauguração foi um marco histórico para Cotia e seu povo. Desta maneira, nós descrevemos a família Pedroso, em matéria publicada em novembro de 2011, na edição 143.
Silvio Pedroso assumiu, em 1945, um armazém que havia sido inaugurado em 1914 pelo pai, Joaquim Horácio Pedroso (Nhô Quim), com quem tinha uma sociedade. Em 1976, Nhô Quim morreu e os filhos de Silvio foram ocupando os espaços no mercado.


Helio Pedroso era um deles. Conhecido por Helião, fez muitos amigos ao longo da vida. Tinha um jeito alegre de ser e uma característica marcante: era corinthiano roxo.

Não perdia um jogo do Timão, na TV ou no estádio, acompanhado pelos filhos Hélio Ricardo e Hélio Roberto, frutos do casamento de quase 5 décadas com Evanilda.
Faleceu na sexta-feira (11/02), aos 78 anos, deixando um legado de contribuição com o desenvolvimento de Cotia. Amigo, filho, pai, esposo amoroso e empresário generoso que deixará saudades.