Diretora do Colégio Rio Branco lança livro sobre inovação curricular

É necessário inovar para educar. Essa é a reflexão que norteia o livro “Implantação de inovações curriculares na escola: a perspectiva da gestão”, resultado da tese de mestrado em Currículo e Novas Tecnologias em Educação pela PUC-SP, da diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, que será lançado no dia 9 de março, segunda-feira, das 18h30 às 21h30 na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Por meio de pesquisas e de estudo de caso, a obra propõe uma análise sobre o contexto da escola, seu papel na sociedade como agente civilizatório e a necessidade de encontrar novos caminhos para atender às demandas da contemporaneidade, sem perder a identidade da instituição.

Temas como o impacto das inovações curriculares na qualidade da aprendizagem dos alunos, a importância de ambientes flexíveis de aprendizagem, as vivências interdisciplinares, a ressignificação da sala de aula e o desenvolvimento de pessoas são destacados na reflexão, ressaltando detalhes sobre a implantação de efetivas inovações curriculares implementadas de 2017 a 2019 no Colégio Rio Branco.

“Inovação curricular não é algo de valor positivo a priori. Tem sentido quando é colocada a serviço da essência do que seja a escola e seu currículo, com seus propósitos éticos, estéticos e políticos, na sua dimensão civilizatória. Somente então, transforma-se numa bela empreitada”, destaca Esther Carvalho.

Serviço:
Data: 9 de março de 2020, segunda-feira

Horário: 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila
Shopping Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis, 618 – São Paulo – SP