Tendo como inspiração o estilista Pierre Cardin, a exposição inédita de manequins, “Um Olhar sobre Pierre Cardin”, acontecerá no Iguatemi Alphaville, de 3 a 23 de Maio.
Desenvolvidos por alunos do curso de Bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac, 10 manequins irão apresentar peças que são uma releitura das criações de Cardin, em mais de 60 décadas de sucesso e glamour no universo fashion. A exposição é gratuita e acontecerá no Piso Tocantins.
Pierre Cardin nasceu em 2 de Julho de 1922, na Itália, e depois se naturalizou francês. Em 1936, começou a aprender as técnicas de costura com um alfaiate, já na França. Após a Segunda Guerra Mundial, o estilista se mudou para Paris, onde, posteriormente, tornou-se chefe do ateliê dos alfaiates de Christian Dior.
Em 1950, Cardin fundou sua própria marca, e emplacou na alta costura três anos depois. O estilista é reverenciado em todo o mundo e conhecido por seu estilo de vanguarda e por seus trabalhos inspirados na “era espacial”, que abusam das formas geométricas.
Serviço:
Exposição “Um Olhar sobre Pierre Cardin”
De 3 a 23 de Maio
No Shopping Iguatemi Alphaville
Alameda Rio Negro, 111 – Barueri
Mais informações: http://www.iguatemialphaville.com.br/












