Frango crocante empanado com aveia integral e recheado com brócolis

Essa é uma ótima opção para incluir os benefícios da aveia no seu dia a dia

Diversificar o cardápio do dia a dia, com uma receita gostosa, versátil e nutritiva é uma maneira fácil de continuar cozinhando as refeições diariamente. Para deixar seus pratos ainda melhores, a sugestão de QUAKER® é este frango crocante, empanado com aveia integral e recheado com brócolis. Abaixo você encontra o passo a passo dessa receita deliciosa que fará sucesso na mesa de almoço ou jantar!

Esse super grão contém proteínas, fibras, vitaminas e minerais e o seu consumo, quando aliado a uma dieta equilibrada, ajuda na redução e controle do colesterol.

Ingredientes – rendimento: 5 porções
2 dentes de alho picados
1 colher (de sopa) de azeite
½ maço de brócolis tipo ninja cozido e picado
½ xícara (de chá) de Aveia em Flocos QUAKER®
¼ de xícara (de chá) de requeijão light
Sal a gosto e pimenta-do-reino moída na hora
5 filés de frango
15 palitos de madeira

Para empanar
1 xícara (de chá) de Aveia em Flocos QUAKER®
½ xícara (de chá) de gergelim
1 ½ colher (de chá) de sal
Pimenta-do-reino moída na hora
1 clara

Modo de preparo
Refogue o alho no azeite, acrescente o brócolis picado e mexa por três minutos em fogo médio. Junte a Aveia QUAKER®, o requeijão, o sal e a pimenta. Misture bem.

Corte cada filé abrindo-os em borboleta. Para isso, apoie o filé sobre uma tábua e, com uma faca bem afiada, faça um corte na horizontal começando na parte curva do peito de frango até 1cm do final da peça (parte reta do filé onde começaria a outra metade do peito de frango).

Em seguida, tempere-os com sal e pimenta a gosto. Divida o recheio em 5 partes iguais e recheie cada filé. Para fechá-lo, use três palitos de madeira por filé.

Para empanar:
Misture a aveia, o gergelim, o sal e a pimenta. Passe os filés na clara batida com um garfo e, em seguida, na mistura de aveia.

Leve-os para assar em um refratário untado com azeite em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos virando na metade do tempo ou até que a superfície esteja levemente dourada e crocante.