Trânsito: Pedágios de São Paulo terão reajuste médio de 5,29%

Rodovias paulistas terão um reajuste médio de 5,29% nas tarifas de pedágio. Os novos valores receberam permissão da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e pela primeira vez, cada concessionária terá um reajuste diferente.

Esta medida foi tomada porque após congelar o valor dos pedágios no ano de 2013, o governo paulista beneficiou algumas empresas e não compensou outras.

Os 19 contratos de concessões rodoviárias no Estado de São Paulo têm o reajuste indexado pelo IPCA.

Segue abaixo os números em cada concessão:

Viaoeste – 6,14%

Rodoanel Oeste – 6,51%

SPvias – 5,26%

Ecovias – 4,58%

Autoban – 5,38%

Tebe – 4,89%

Vianorte – 5,58%

Intervias – 4,67%

Centrovias – 5,04%

Triângulo do Sol – 5,72%

Autovias – 5,17%

Renovias – 6,37%

Rodovia das Colinas – 5,51%

Viarondon – 5,77%

Cart – 5,98%

Rota das Bandeiras – 5,29%

Rodovias do Tietê – 5,44%

Ecopistas – 6,97%

SPmar – 3,51%

Artigo anteriorEco: América Latina Logística apresenta plano de contenção
Próximo artigoUrbanismo: Cotia realiza recuperação do escadão no Jardim Lina