
Rodovias paulistas terão um reajuste médio de 5,29% nas tarifas de pedágio. Os novos valores receberam permissão da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e pela primeira vez, cada concessionária terá um reajuste diferente.
Esta medida foi tomada porque após congelar o valor dos pedágios no ano de 2013, o governo paulista beneficiou algumas empresas e não compensou outras.
Os 19 contratos de concessões rodoviárias no Estado de São Paulo têm o reajuste indexado pelo IPCA.
Segue abaixo os números em cada concessão:
Viaoeste – 6,14%
Rodoanel Oeste – 6,51%
SPvias – 5,26%
Ecovias – 4,58%
Autoban – 5,38%
Tebe – 4,89%
Vianorte – 5,58%
Intervias – 4,67%
Centrovias – 5,04%
Triângulo do Sol – 5,72%
Autovias – 5,17%
Renovias – 6,37%
Rodovia das Colinas – 5,51%
Viarondon – 5,77%
Cart – 5,98%
Rota das Bandeiras – 5,29%
Rodovias do Tietê – 5,44%
Ecopistas – 6,97%
SPmar – 3,51%











