O corpo da mulher costuma mudar muito durante e depois da gestação. A escolha pelo parto natural ou cesárea, pode depender exclusivamente da gestante, ou ser indicada caso haja complicações durante a gravidez ou no momento do parto.
Depois de ter um bebê, o corpo da mãe ainda fica em recuperação por algum tempo. Com isso, a vulnerabilidade para infecções também aumenta, sendo necessário um cuidado especial com o corpo e estar alerta para qualquer alteração.
Algumas situações podem ocorrer com os dois tipos de partos, como a infecção urinária e a incontinência urinária. Enfatizando que cada caso é um caso, o organismo reage de diferentes formas. Apesar de ser comum, isso não pode ser considerado normal ou deixado de lado. Após o nascimento do bebê, o corpo da mulher passa por mudanças e sua saúde deve ser preservada.
Buscar especialistas para garantir o melhor tratamento para cada caso é de extrema importância, pois infecções podem ser tratadas sem complicações quando descobertas previamente, mas também podem gerar problemas se descobertas muito tarde. Já a incontinência urinária é a condição que faz com que ocorram perdas involuntárias de xixi. Essa condição tem diversas causas, como idade, enfraquecimento dos músculos pélvicos, infecção urinária, aumento da próstata nos homens, menor capacidade da bexiga, entre outros.
A condição afeta 1 em cada 3 brasileiros, desses sendo 68% mulheres, segundo pesquisa encomendada pela Bigfral ao IPEC (Inteligência e Pesquisa e Consultoria), um estudo nacional com duas mil pessoas entrevistadas.
Ainda de acordo com a pesquisa, 20% das mulheres tiveram incontinência urinária após/durante a gravidez, sendo o pós-parto, uma das causas mais frequentes da incontinência.
Essa condição pode ser desenvolvida devido às alterações do pavimento pélvico que a mulher passa no corpo após o nascimento do bebê, pois os músculos do assoalho e o tecido conjuntivo podem ser danificados. Essa condição costuma ser mais comum no puerpério, mas o ideal é que a bexiga retorne ao normal de forma breve. Caso não ocorra essa recuperação, é necessário buscar tratamento adequado.
Os escapes de urina, geralmente, atrapalham o dia a dia, por isso, é importante se atentar aos sinais da incontinência urinária e realizar o melhor para o tratamento e conforto.
Pensando nisso, a Bigfral Moviment desenvolveu a roupa íntima descartável para auxiliar nesse momento em que a mulher necessita dar continuidade às tarefas diárias e também de um descanso tranquilo durante a noite.
A Bigfral Moviment (https://www.lojabigfral.com.br/moviment) conta com produtos dermatologicamente testados e com Aloe Vera que ajuda a manter a pele saudável e protegida. Possui cobertura macia para não agredir a pele, ajuste anatômico para todo tipo de corpo. Além de garantir a discrição e o conforto e, principalmente, a segurança e proteção no vazamento, com alta absorção e livre de odores. A mulher pode se sentir segura e aproveitar cada momento do dia com o bebê, sem perder o foco dessa fase especial.