Índices de violência diminuem na região

CONSEG Granja Viana realiza reunião e apresenta números e novidades para a área de segurança.

Por Eric Ribeiro

Os dados estatísticos apresentados na última reunião do Conseg – Conselho de Segurança da Granja Viana mostraram uma diminuição na violência em comparação com os anos anteriores. Houve uma baixa de 11% nos números de furtos (de 819 casos para 732) e de 17,5% nos roubos. Os roubos de veículos tiveram uma queda expressiva: de 1535, baixou para 1265 registrados. E, por fim, os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, tiveram uma queda de 12,5% (de 16 casos, baixou para 14).

Durante a reunião, as autoridades presentes reforçaram a importância dos totens de vigilância espalhados pela região e como estão sendo um diferencial na resolução de crimes, visto que o registro das filmagens fica armazenado por cerca de 30 dias. Além destes equipamentos estarem operando com bom funcionamento, é realizada uma vistoria semanal em todos para acompanhar de perto o seu desempenho.

A presidente Maria Goreti da Silva Camarano informou que há uma promessa de colocar um speed dome na Rua Monet, devido à demanda dos moradores daquele bairro próximo ao Jardim Recanto Suave.

Outra novidade apresentada na reunião foi o uso de motos pela polícia militar na região, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) em que os serviços tendem a chegar com mais agilidade e causando pouca interferência nos trânsitos das vias até o ponto da ocorrência.

Inspetor Isaias e seu colega da GCM, Comandante Capitão Fonseca da Polícia Militar, Delegado Sergio, Presidente do CONSEG Granja Viana Goreti, Márcia da Ouvidoria de Trânsito e Tenente Severo da Polícia Rodoviária (Foto: Eric Ribeiro)