Em meio à pandemia que preocupa países em todo o mundo, a Inoar Cosméticos, empresa brasileira referência nos mercados nacional e internacional, doou seu novo Álcool em Gel 70% a hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município de Taboão da Serra (SP), onde está localizada a sede da companhia. Hoje (8), a ação foi oficializada pela Inoar na prefeitura da cidade com a presença do prefeito, Fernando Fernandes Filho, da vereadora Joice Silva, da Secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, e da Secretária da Assistência Social, Arlete Silva.
A empresa entregou os frascos de álcool gel para a prefeitura da cidade, que fará a distribuição para a Secretaria de Saúde, as UBS do município, hospitais, UPAs e para a Secretaria de Assistência Social de Taboão.
Em pronunciamento, o prefeito da cidade, Fernando Fernandes Filho, elogiou a iniciativa da Inoar, incentivando outras empresas a doarem insumos para auxiliar na contenção da doença. “Durante a crise do novo coronavírus, a Inoar se adaptou e começou a fabricar também o álcool em gel, tanto para venda, quanto para doações, que são muito necessárias nesse momento. Eu agradeço muito à empresa; tenho certeza que o agradecimento não é somente em meu nome, mas também no de toda a população do município. Eu peço que os empresários de Taboão da Serra sigam o exemplo da Inoar, e nos ajudem com doações, para que possamos atender melhor à nossa população”, declara.
Neste momento, a empresa está em produção ininterrupta do produto em sua fábrica, também situada em Taboão da Serra. Em meio às dificuldades no suprimento de embalagens e matéria-prima do mercado no momento atual, o Álcool em Gel 70%, tanto para doação quanto para a comercialização, foi envasado em frascos de garrafa de água mineral, e este novo formato permitiu viabilizar a produção em grande escala, contribuindo mais amplamente para a proliferação do vírus.
O produto distribuído é o mesmo comercializado pela empresa e recentemente lançado no mercado. Antisséptico e hipoalergênico (formulado para minimizar o surgimento de possíveis alergias), conta com óleo de argan na composição, garantindo, também, a ação hidratante. Além disto, e muito importante para as diretrizes da empresa atualmente, o produto é 100% vegano e não testado em animais, seguindo as políticas da Inoar de respeito aos animais.
O produto está dentro das especificações internacionais para Álcool 70º INPI, seguindo rigorosos parâmetros de especificação e produção. Esta ação alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), assinado pela empresária Inocência Manoel, cofundadora da empesa, e endossado pela Inoar.

Inocência com seus cachorros Maria Eugênia, Wilker e Ana Julia.

Relembrando
A Inoar é uma empresa brasileira, fundada por Inocência Manoel. Em janeiro de 2018, Inocência foi capa da Revista Circuito, oportunidade em que mostrou como a coloca em prática nos projetos sociais de sua empresa, contou suas aventuras como moradora e entusiasta da Granja Viana e presidente da Associação do São Paulo II e explicou como seu império começou na pia de casa, após sofrer bullying por causa do cabelo crespo. “Uma empresa precisa ter uma direção para outro lado, tem que se achar um agente de transformação, senão vai patinar. Acho que se há um segredo é trabalho duro e, principalmente, vender uma ideia para os funcionários, a ideia de que a empresa pode fazer a diferença, pode transformar”, disse na época. Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Artigo anteriorComo pequenas empresas podem usar a criatividade para inovar na crise
Próximo artigoAprenda a criar uma rotina de limpeza efetiva para os tempos de pandemia