A Inoar acredita que o Dia Internacional das Mulheres é uma oportunidade para conversar sobre o tema e provocar reflexões sobre a posição da mulher na sociedade. Por isso, a marca mobilizou ações internas para colaboradoras nessa data especial.
A historiadora especializada no tema, Carolina Tedesque, foi convidada para falar sobre as conquistas femininas ao longo dos anos e em quais setores as mulheres ainda precisam ocupar o seu espaço. A palestra foi realizada remotamente para grupos pequenos de colaboradoras da Inoar, respeitando todas as medidas de combate ao coronavírus.
“Pensar no papel da mulher na nossa sociedade, em tudo o que representamos, o que esperam de nós e o que de fato nos é dado como direito, é um ótimo exercício para começar a trilhar a mudança que precisamos”, desabafa Inocência Manoel, Co-fundadora, Diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento da Inoar Cosméticos.
O Dia Internacional das Mulheres é importante para a Inoar porque celebra a presença das mulheres na empresa. Em 2020, a Inoar Cosméticos se tornou uma das 14 empresas brasileiras engajadas com o movimento Equidade é Prioridade, da Rede Brasil do Pacto Global, ao lado de grandes nomes do mercado.
Relembrando
A Inoar é uma empresa brasileira, fundada por Inocência Manoel. Em janeiro de 2018, Inocência foi capa da Revista Circuito, oportunidade em que mostrou como a coloca em prática nos projetos sociais de sua empresa, contou suas aventuras como moradora e entusiasta da Granja Viana e presidente da Associação do São Paulo II e explicou como seu império começou na pia de casa, após sofrer bullying por causa do cabelo crespo. “Uma empresa precisa ter uma direção para outro lado, tem que se achar um agente de transformação, senão vai patinar. Acho que se há um segredo é trabalho duro e, principalmente, vender uma ideia para os funcionários, a ideia de que a empresa pode fazer a diferença, pode transformar”, disse na época. Leia a entrevista completa, clicando aqui.