Produtos Inoar Cosméticos são usados nos cabelos do casting da Santa Resistência no SPFW

Em sua segunda coleção apresentada no São Paulo Fashion Week, sendo a primeira em formato presencial, a Santa Resistência, da estilista Mônica Sampaio, sobe à passarela com um casting 100% de mulheres pretas, que tiveram seus cabelos preparados com produtos da indústria brasileira Inoar Cosméticos.

No desfile de 19 de novembro, exatamente um dia antes da data histórica do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra (em homenagem a zumbi dos palmares), ao som percussivo do grupo Afrodescentes, projeto social de São Félix, Santa Resistência apresenta sua coleção “Joias do Recôncavo”, que une a ancestralidade da mulher preta, a moda africana e a região do Recôncavo Baiano, onde nasceu Mônica Sampaio, na cidade de São Félix.

“Estar presente nesse desfile é um grande marco para a Inoar, pois entendemos que o cabelo tem um significado muito importante nesta luta. Valorizar suas origens, seja por meio da moda, da beleza, do comportamento, ajuda a transformar o mundo. Estamos honrados em fazer parte desse momento”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.

A Inoar cedeu todos os produtos de finalização de cabelos que a equipe de beleza vai usar nas modelos, como leave-ins, sprays, creme de pentear e óleos. Além disso, duas profissionais da equipe de beleza do casting já conhecem os produtos por terem trabalhado em campanhas da marca de cosméticos.

 

Inocência com seus cachorros Maria Eugênia, Wilker e Ana Julia.

Relembrando
A Inoar é uma empresa brasileira, fundada por Inocência Manoel. Em janeiro de 2018, Inocência foi capa da Revista Circuito, oportunidade em que mostrou como a coloca em prática nos projetos sociais de sua empresa, contou suas aventuras como moradora e entusiasta da Granja Viana e presidente da Associação do São Paulo II e explicou como seu império começou na pia de casa, após sofrer bullying por causa do cabelo crespo. “Uma empresa precisa ter uma direção para outro lado, tem que se achar um agente de transformação, senão vai patinar. Acho que se há um segredo é trabalho duro e, principalmente, vender uma ideia para os funcionários, a ideia de que a empresa pode fazer a diferença, pode transformar”, disse na época. Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Artigo anteriorCores tendência! Saiba como utilizá-las e a mensagem que cada uma transmite no look
Próximo artigoVila Operária do DAE, no Morro Grande, vira documentário