Jardim Japão ganha centro digital de integração tecnológica

O CEDIT é uma iniciativa filantrópica da GP Desenvolvimento Urbano, com objetivo de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento humano. Seu principal objetivo é garantir benefícios sociais à região, diminuindo a desigualdade social e transformando vidas.

Em 18 de junho, foi inaugurado o CEDIT – Centro de Desenvolvimento e Integração Tecnológico, no Loteamento Florada Raízes, no Jardim Japão, em Cotia. O Cedit é um equipamento público, idealizado, construído e operado em concessão pela GP Desenvolvimento Urbano, empresa incorporadora de loteamentos, que implantou no bairro os Loteamentos Flores do Aguassai e Florada Raízes.

“Nós, do CEDIT – Centro Digital de Integração Tecnológica, acreditamos na transformação como caminho de inclusão social, por meio do aprendizado, da cultura e do esporte. Acreditamos que todo conhecimento empodera e torna as pessoas mais fortes para alçar voos cada vez mais altos”, resumem seus idealizadores Caio, Ruth e Geraldo Portugal.

O CEDIT é uma iniciativa filantrópica da GP Desenvolvimento Urbano, com objetivo de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento humano. “É é um marco em favor da educação e do empreendedorismo para o desenvolvimento humano do Jardim Japão e arredores. Somos de Cotia e trabalhamos para além do Desenvolvimento Urbano Sustentável da nossa cidade. Agradecemos a Deus, e a todos os colaboradores que fizeram desse projeto uma realidade”, completam.

Já para a G,LM Consultoria Empresarial, empresa responsável pela governança e convênios do CEDIT, este “é um marco para Cotia, possibilitando transformar-se num hub de ações voltadas ao desenvolvimento humano, o que já é percebido pelas parcerias firmadas com o CEPRO, Faculdades Lusófona, Master Clean e Rotary Club, entre outros”.

O CEDIT já nasce com uma ampla programação:

  • Oficina de esportes para crianças, adultos, homens e mulheres;
  • Oficina de artes para crianças e adultos;
  • Parceria com o CEPRO – com posto avançada para a inscrição e treinamento do Menor Aprendiz;
  • Oficina de treinamento em informática para crianças, jovens e adultos;
  • Oficina de Cidadania;
  • Oficina de treinamento para recolocação no mercado de trabalho para cuidadores da terceira idade, trabalhadores domésticos, e de condomínios;
  • Exposição em vídeo e obras de Elifas Andreato, artista plástico criador do Logo do CEDIT, e que infelizmente nos deixou em 29 de março de 2022, aos 76 anos.

Com 180 m² de área construída, o espaço é equipado com sala de informática, sala de eventos, palco para apresentações, sistemas de reuso de água, fotovoltaico, amplo espaço com WI-FI com internet de alta velocidade para convivência e oficinas de esporte, cultura, lazer e, especialmente, desenvolvimento humano.

Marcinho Prates, vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Cotia; Juliete, moradora do Jardim Japão; Sergio Folha, vereador de Cotia e ex-Secretário da Habitação; Dario Gomes Brito, morador e liderança comunitária do Jardim Japão; Ruth Portugal, diretora de operações da GP Desenvolvimento Urbano – Arquiteta e criadora do espaço CEDIT; Guacy Lemos Leite, Diretor da GP Desenvolvimento Urbano; Edson Silva – Vereador de Cotia; Caio Portugal, Diretor Presidente da GP Desenvolvimento Urbano e Criador do espaço CEDIT; Professor Arquiteto Silvio Sawaya, Colaborador para o espaço CEDIT e Aldeia de Carapicuíba; Geraldo Portugal, proprietário da GP Desenvolvimento Urbano e fomentador do CEDIT; Lívio Giosa, presidente da G,LM Consultoria Empresarial, empresa responsável pela Governança e convênios do CEDIT
Cenas da inauguração

 

 

Artigo anteriorCCR ViaOeste e CCR RodoAnel apontam cuidados com neblina nas rodovias
Próximo artigoViaQuatro convida passageiros da Linha 4-Amarela para sessão de fotos em homenagem ao Dia Internacional da Amizade