Um protesto de caminhoneiros no km 30 da Castello Branco, em frente ao posto de combustível Graal, deixa a rodovia parada em ambos os sentidos.
Os condutores reivindica a redução dos valores dos pedágios e do combustível diesel.
Outra reclamação dos caminhoneiros, foi a medida adotada pelo Governo de São Paulo de cobrar pelo eixo elevado dos caminhões para manter o valor dos pedágios para carros de passeio. A recuperação de estradas também é alvo dos protestos da classe.
De acordo com a Associação Brasileira dos Caminhoneiros , a ação engajada por 10 mil caminhoneiros, deverá durar 72 horas.
A decisão da paralização foi tomada na tarde do dia 27 de junho, em assembleia da categoria, na sede da associação.
Congestionado, o site da CCR ViaOeste trava quando os usuários tentam acessar as câmeras ao vivo, e a lista de avisos alerta sobre a paralisação da rodovia.












