Novas lojas no Raposo Shopping sinalizam retomada para 2021

Mesmo no cenário desafiador alavancado pela pandemia da Covid-19, empreendimento inaugurou 12 lojas no segundo semestre de 2020 e encerrou o ano com expectativas de crescimento.

Em ritmo de retomada, o Raposo Shopping traz novidades para seus clientes com expansão no mix de lojas. Ao todo foram 12 novas lojas no segundo semestre. Só em dezembro, foram 3 operações: Deny Sports, o restaurante e pizzeria Bella Napoli e a Gira Mania, que oferece diversas opções de foundie. As demais inaugurações foram a Unidas Aluguel de Carros e a Europamotors (Jeep), no segmento automotivo; Now Nutrição Esportiva e a academia Smart Fit, na área de saúde e bem estar; Smart Br (moda multimarcas), Plus (surf, street e lifestyle) e Polo Club (moda masculina e feminina); além da Art House Tattoo e da Ortobom.

O movimento sinaliza uma possível retomada do setor para 2021 após a pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no final de outubro o volume de vendas tinha atingido 82% do registrado no mesmo período do ano anterior. Já em dezembro, as vendas recuaram 12%, devido ao aumento nas restrições de funcionamento.O Raposo Shopping encerrou o segundo semestre com expectativas de retomada, ainda que gradual, já tendo três inaugurações previstas para o primeiro trimestre – a Botoclinic, licenciada e especializada em harmonização facial, o Poupe Tempo Despachante e o parque indoor Aze Games – além de outras operações em fase final de negociação.

Para o gerente geral do Raposo Shopping, Lenonn Gallante, o momento ainda é desafiador, mas motivador diante da proximidade da campanha de vacinação e do possível início de retomada da economia. “Após os três meses inoperantes durante a quarentena foi necessária uma análise minuciosa para mapear o processo de retomada. Um fator decisivo foi o contato próximo e a flexibilidade para entender o momento dos lojistas. Encerrar esse ciclo tão difícil com as expectativas de retomada é um alívio”, afirma.

 

Artigo anteriorManter o foco para cumprir as resoluções de Ano Novo
Próximo artigoGoverno de SP reverte decisão judicial e mantém volta às aulas presenciais para 8 de fevereiro