Receita de Arroz integral com Brócolis, maçã e castanha: Um aliado perfeito para o verão

Pantera Alimentos diversifica o modo de comer arroz com uma sugestão essencial para a estação mais quente

Cansada de sempre comer o mesmo arroz? A Pantera Alimentos trás uma receita perfeita para diversificar e colocar cor e saúde no seu dia. Afinal, sua alimentação deve ter variedade e ingredientes de qualidade. A empresa trabalha diariamente para ser referência no setor de alimentos no Brasil, fazendo alimentos de qualidade para o consumo diário, com uma linha completa de arroz, feijão, farinhas de mandioca, milhos para pipocas, tapiocas e pipocas doces gourmet, produtos que estão presentes na mesa de milhares de restaurantes e no lar dos brasileiros.
“As castanhas, assim como outras oleaginosas, apresentam elevado teor de gorduras boas, que auxiliam na absorção de algumas vitaminas, atuam na proteção cardiovascular e contribuem para a saciedade. Além disso, possuem fibras alimentares que auxiliam no funcionamento intestinal. O consumo diário recomendado é de 30g. Já o brócolis é um alimento rico em antioxidantes, que atuam no combate ao envelhecimento celular, além de possuir propriedades que melhoram o sistema imunológico e cardiovascular” relata a nutricionista da Pantera Alimentos Angélica Thais Salvador Franco.

Arroz integral com Brócolis, maçã e castanha

Ingredientes:

● 4 Xícara(s) de água

● 1 Xícara(s) de arroz integral da Pantera Alimentos

● 1 Unidade(s) de Meio maço de brócolis

● 1 Unidade(s) de Cenoura média ralada

● 1 Unidade(s) de Maçã média cortada em cubos pequenos

● 2 Cubos de Caldo de Legumes

● 2 Colher(es) de sopa de castanhas de caju naturais

Modo de preparo:

1. Em uma panela média, coloque a água e leve ao fogo até ferver.

2. Junte o arroz, o brócolis, a cenoura e a maçã. Esfarele os cubos de caldo de legumes no arroz, misture e cozinhe em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada por 20 minutos ou até secar. Tampe a panela e reserve por 10 minutos.

3. Coloque o arroz em uma travessa, polvilhe a castanha de caju e sirva em seguida.

4. Se preferir acrescente 3 colheres (sopa) de salsão picado.

DICA

Utilize as folhas do brócolis para preparar uma sopa. Usando os talos de Brócolis: limpe os e corte-os horizontalmente em fatias finas. Cozinhe pelo mesmo tempo das flores.

Para encontrar você pode acessar o site: panteraalimentos.pertinhodemim.com- Você irá encontrar de forma prática e rápida todos produtos Pantera.

Sobre a marca: A Pantera Alimentos é uma empresa que trabalha diariamente para ser referência nesse setor no Brasil, fazendo alimentos de qualidade para o consumo diário, com uma linha completa de arrozes, feijões, farinhas de mandioca, milhos para pipocas, tapiocas e pipocas doces gourmet, produtos que estão presentes na mesa de milhares de restaurantes e no lar dos brasileiros.
Artigo anteriorEscola de Cotia inicia Projeto Reflexão e Ação
Próximo artigoGranjeiro Markus Nakagawa lança vídeos com dicas de como ser sustentável no dia-a-dia