Neste sábado (27), o Rotary Club de Cotia vai realizar um mutirão de testes rápidos e gratuitos para detectar Hepatite B e C. A ação, em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, será na Clínica Dr. Ailton, no centro de Cotia. O mutirão será direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.
De acordo com o Rotary Club, a ação busca quebrar o silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus que desconhecem a situação que se encontram.
“A doença é assintomática, ou seja, os sintomas não são percebidos, até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado”, orienta.
A ação em Cotia faz parte da Semana Hepatite Zero, campanha realizada simultaneamente em 50 países. Os testes na clínica acontecerão das 10h às 16h.
SERVIÇO
Evento: Mutirão de testes para Hepatite C
Data/Horário: 27 de Julho – das 10h às 16h
Local: Clínica Dr. Ailton – Av. Manuel José Pedroso, 209, Cotia/SP
Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) e Rotary Club
Observação: TESTES GRATUITOS
Rotary Club de Cotia realiza mutirão de testes gratuitos para detectar hepatites
Ação em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite acontece neste sábado (27) na Clínica Dr. Ailton, no centro de Cotia. O mutirão será direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos













