Com capacidade para até 180 partos mensais, o município de Santana de Parnaíba inaugurou, na última quinta-feira (1º), sua primeira maternidade. Dois dias depois, a equipe médica já realizou seu primeiro trabalho de parto. Theo Oliveira é o nome do primeiro bebê nascido na Maternidade Santa Ana.
A cerimônia de inauguração da maternidade contou com a presença do prefeito Elvis Cezar, do deputado estadual Marmo Cezar, do prefeito de Cajamar, Danilo Joan e de outras autoridades regionais e representantes do legislativo da cidade.
“A partir de agora, iniciamos uma nova etapa no combate a mortalidade infantil”, disse Elvis. Localizada no bairro Vila Nova, entre o Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba e o PAM Santa Ana, a maternidade é administrada por uma OS (Organização Social).
A maternidade municipal também conta com um Centro de Parto Normal, com atendimento humanizado e soma 21 leitos e uma UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). Trabalham no local 21 ginecologistas obstetras, 14 anestesistas, 14 neonatologistas.
Santana de Parnaíba inaugura maternidade com capacidade para atender 180 partos por mês
Primeiro parto aconteceu neste sábado (3), dois dias após a inauguração. A maternidade municipal conta com um Centro de Parto Normal, com atendimento humanizado e soma 21 leitos e uma UCI (Unidade de Cuidados Intermediários)