Em julho, a unidade móvel do Sebrae irá atender empreendedores de Carapicuíba, Cotia e Taboão da Serra. Trata-se de um escritório sobre rodas, equipado com computadores e internet, que leva orientação gratuita aos interessados em abrir, formalizar ou melhorar a gestão do negócio. A expectativa é que sejam atendidas 50 pessoas diariamente.
A equipe do Sebrae-SP vai esclarecer as dúvidas dos interessados em conhecer melhor o regime do Empreendedor Individual (EI), que facilita a formalização de centenas de atividades. Os interessados em abrir, formalizar ou melhorar a administração de uma micro e pequena empresa poderão participar do Negócio a Negócio que é uma ferramenta que permite identificar a situação de gestão e controles da empresa para possibilitar a orientação sobre as ferramentas de gestão adequadas ao empreendimento.

Na unidade, também haverá a presença da equipe do Banco do Povo para orientações sobre linhas de financiamento; e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (em Carapicuíba), Secretaria da Indústria e Comércio (em Cotia) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Renda (em Taboão da Serra), com instruções em relação ao processo local de abertura.
Veja a agenda:
* Carapicuíba
Data: de 11 a 13 de julho
Local: Avenida Rui Barbosa, s/nº – Calçadão – Centro de Carapicuiba
Data: de 14 a 15 de julho
Local: Avenida Inocêncio Seráfico, nº 2005 – Vila Dirce (em frente ao Tancredão – Secretaria de Esportes
* Cotia
Data: de 18 a 20 de julho
Local: Avenida Manoel Jose Pedroso, nº 1.345 Pq. Bahia – Cotia – em frente à prefeitura
Data: 21 a 22 de julho
Local: Rua Senador Feijó, 84 Centro, em frente à Igreja Matriz
* Taboão da Serra
Data: 25 a 27 de julho
Local: Praça Nicola Vivilechio, s/nº Centro
Data: 28 a 29 de julho
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/nº Pirajussara, Altura do nº 2.472 da Estrada Kizaemon Takeuti











