Saímos hoje pelas ruas de Cotia para saber como estava a confiança dos torcedores na Seleção Brasileira de Futebol e conferir as decorações realizadas nos bairros, mas apesar do otimismo dos cotianos, os enfeites se restringiram aos carros, motos e roupas.
“Nas copas anteriores me recordo que pintamos toda a rua Mazzel com as cores e bandeiras do Brasil. Este ano ninguém se prontificou para fazer isso. Deve ser por causa do momento político que vivemos”, diz um dos comerciantes.
Mesmo sem as cores verde e amarela pelas ruas, os torcedores fazem questão de mostrar apoio à Seleção com bandeiras de todos os tamanhos e camisetas.
“Começamos a vender bandeiras e acessórios para os torcedores ontem e toda hora para alguém aqui para comprar nem que seja um apito”, diz o vendedor ambulante que atua na Praça do Maçon.
“Queriam até levar meu chapéu, mas este não esta a venda. Também quero torcer com estilo”, diz.
Algumas escolas penduraram bandeirolas pela frente da instituição, ação compartilhada por diversos estabelecimentos comerciais e residências.
Nos bazares encontramos bandeirinhas para carros a partir de R$ 3, já com os ambulantes este preço sobe para R$ 5.
As bandeiras são encontradas por diversos valores que vai de R$ 20 à R$ 80.











