BARULHEIRA – PARTE II

Sou morador de Cotia, da Estrada Municipal Walter Steurer (antiga Estrada do Espigão), há sete anos. Minha frase preferida, e que sempre dizia aos amigos, era: “Vocês precisam ir até a minha casa para escutar o silêncio”. Era assim, mas, de uns tempos para cá, a única coisa que ouvimos são os helicópteros de treinamento de alguma escola não sei de onde que resolveu dar suas aulas sobre nossas cabeças. Aulas essas que vão de segunda a segunda, começando às 7 horas da manhã e, como exemplo, no domingo passado (1º/9), foram até as 18h30.
Para mim e minha família, digamos que “está tudo bem”, pois só não conseguimos ler em paz, ouvir uma TV ou rádio, nos concentrar no trabalho ou mesmo conversar num tom de voz normal, digamos até que dormir um pouco até mais tarde, aos sábados, após uma semana de labuta, é um luxo desnecessário. O que realmente me deixa curioso é como os alunos das instituições vizinhas conseguem ouvir o que o professor tem a lhes ensinar? Como os funcionários das empresas dessa região conseguem produzir, telefonar, se reunir etc. com esses desagradáveis decibéis o dia todo? Para encerrar, gostaria de deixar a pergunta: Será que esta escola de pilotagem está preocupada com o barulho infernal que nos proporciona diariamente? Em alguns dias, são três ao mesmo tempo sobre nossas cabeças. Obrigado e espero que este surta algum efeito positivo, e que consigamos, novamente, “escutar o silêncio”.
Irismar Valdo de Menezes, Granja Viana, Cotia (SP)

Resposta:
Visando a atender de forma mais efetiva, a Secretaria de Indústria e Comércio informa que tomou ciência da solicitação e, para que as devidas providências sejam tomadas, pede gentilmente ao munícipe que informe o endereço para que a vistoria seja realizada. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected], por telefone 4616-7960 ou pessoalmente na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, situada na Rua Água Marinha, 68 − Jardim Nomura. A Secretaria de Indústria e Comércio agradece e salienta que a participação dos munícipes é de grande importância para a melhoria dos serviços prestados e se coloca à disposição.

 

Artigo anteriorPolítica: Santana do Parnaíba passará por novas eleições em dezembro
Próximo artigoBARULHEIRA