CineSesc realiza Retrospectiva do Cinema Brasileiro

Em sua 16ª edição, a curadoria dos críticos de cinema Flávia Guerra, Paulo Santos Lima e Sérgio Alpendre selecionou 54 títulos – entre ficções e documentários – lançados entre novembro de 2014 e outubro de 2015. Os ingressos custam até R$12.

O responsável por abrir a mostra é o longa “Entre Abelhas”, uma ficção protagonizada por Fábio Porchat (que também assina o roteiro). A narrativa é uma tragicomédia que conta a história de Bruno, um editor de imagens recém-separado da mulher, vivida por Giovanna Lancellotti, que começa a deixar de ver as pessoas – sem uma explicação aparente.

Outro destaque é o dramático “Branco sai, preto fica”, um filme dirigido por Adirley Queirós que mistura elementos de documentário, ficção e musical pop para dar luz a um incrível manifesto das classes pobres sobre a “democracia” racial brasileira. No centro de tudo está uma noite de 1986, em um baile de black music na Ceilância, que acaba com uma porção de feridos. A frase que dá título ao filme saiu da boca de um policial naquela noite fatídica.

Além de toda a programação cinematográfica, outra atividade que promete entreter os cinéfilos é o bate-papo “Cinema da Vela”, que tem a duração do tempo de queima de uma vela. Na conversa, às 19h30 do dia 8, os curadores fazem um balanço da safra de filmes nacionais e debatem sobre os rumos do cinema.


Serviços:

Retrospectiva do Cinema Brasileiro

Dia: até 30/12, das 15h às 21h

Valor: Ingressos até R$ 12

Local: CineSesc – Rua Augusta, 2075, Cerqueira César/SP

Artigo anteriorPara atrair clientes, supermercados derrubam preços
Próximo artigoPinacoteca expõe sua coleção de arte contemporânea