
Os idosos do Espaço Viver a Vida participaram no início de outubro de uma atividade de conscientização sobre o Mal de Alzheimer.
A palestra, ministrada pela gerontóloga e ex-presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Lilian Alicke, ressaltou a importância do reconhecimento do Alzheimer em seu período inicial para a garantia do tratamento, visando minimizar os efeitos causados pela doença.
Alicke ressalta que o Alzheimer é considerado uma doença silenciosa por não ser percebida facilmente.
O ideal é que os idosos façam um acompanhamento médico periódico, onde o profissional neurologista realiza testes envolvendo as capacidades cognitivas do paciente. O cuidado com a saúde é o principal meio de prevenção da doença.
Muitos idosos demonstraram por meio de depoimentos que a palestra foi muito esclarecedora, alguns já passaram por casos na família, identificaram sintomas e ficaram atentos às formas de prevenção e tratamento.
Alguns participantes solicitaram aos responsáveis pelo Espaço Viver a Vida a programação de mais palestras de interesse comum como a do Alzheimer.










