O Instituto Butantan vai doar 1 milhão de vacinas contra a gripe para a população da Venezuela e mais 1,7 mil frascos de soro contra picada de cobra e de aranha. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), neste sábado (23).
O objetivo do governo é ajudar a população da Venezuela no momento em que o país enfrenta uma grave crise política e humanitária.
Doria ressaltou que as doações serão principalmente para moradores da fronteira da Venezuela com o Brasil, visando imunizar contra as doenças e auxiliar moradores de regiões amazônicas do país vizinho a tratar acidentes envolvendo cobras e aranhas.
Com a reforma e ampliação da fábrica de vacina contra a gripe, o Instituto Butantan passou a ter capacidade instalada para a produção de 140 milhões de doses por ano. A demanda das campanhas do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, é de 64 milhões de doses.
Instituto Butantan doará 1 milhão de vacinas da gripe para a Venezuela
Serão também doados 1,7 mil frascos de soro contra picada de cobra e de aranha. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante a cerimônia de entrega da ampliação e modernização da fábrica de vacina contra a gripe do instituto