É incrível como o descaso das prefeituras de Cotia e Carapicuíba tem atingido limites catastróficos. Analisem comigo: a quantidade de centros empresariais que vêm surgindo a cada dia; a explosão desenfreada de condomínios que são anunciados; IPTU sendo arrancado dos contribuintes, que não veem nenhuma benfeitoria sendo feita. Ao contrário disso, as ruas só têm seus buracos tapados quando há denúncia por parte da imprensa, calçadas continuam com largura para “bailarina” caminhar, lixo nas ruas… O que mais me revolta é como as prefeituras de Cotia e Carapicuíba se “escornam” com o governo do estado utilizando somente a Raposo Tavares para circulação dessa população. Minha questão é: por que não usam nosso dinheiro para abrir ruas e avenidas que nos possibilitem ter alternativas que não seja somente a Raposo Tavares? Moro no km 22 e trabalho no km 32, ou seja, não saio de Cotia e tenho de suportar esse inferno com duas crianças pequenas no carro todo dia. Há um tempo, a Prefeitura de Cotia lançou uma campanha para licenciarmos nossos carros em Cotia. Para quê?
Senhor prefeito, que tal começar a pensar um pouco nos contribuintes, que começarão a migrar para cidades com melhor infraestrutura? Que tal pensar em avenidas de rotas alternativas para nós? O senhor foi para seu segundo mandato e ainda não pensou nisso?
Resposta: A administração municipal informa que conta com um estudo de mobilidade urbana com o objetivo de sanar algumas situações citadas em curto prazo, e outros casos demandam mais tempo. Todas as carências informadas pelos munícipes são avaliadas criteriosamente com a finalidade de garantir à população uma vida mais digna, segura e com mais qualidade.