Santana de Parnaíba recebe 1º Centro de Startups

O Centro conta com a parceria do SEBRAE, ETECs e FATEC da cidade

Com o objetivo de fomentar a inovação e desenvolvimento de novos negócios em Santana de Parnaíba, na última segunda-feira (21), O prefeito da cidade, Elvis Cezar inaugurou o 1º Centro de Startups de Santana de Parnaíba .

Denominado de “Inova Parnaíba” e localizado no Jardim Rancho Alegre, a unidade administrativa conta com a parceria do SEBRAE, ETECs e FATEC do munícipio e conta com uma moderna estrutura e ambientes que permitem o acesso de centenas de pessoas, além de realizar a conexão das empresas com as universidades no ambiente de negócios, proporcionando a geração de novos projetos para os segmentos de comércio e indústria, melhorando a competitividade das empresas do munícipio.

De acordo com a SEMEDES o projeto contará com três etapas: Chamada pública; Seleção, seguindo os pré-requisitos estabelecidos pelo SEBRAE, que constarão no edital de chamada pública; Capacitações em formato de oficinas, workshops, entre outros, com consultores especializados do SEBRAE e também com parceiros locais. Em estágio mais avançado, as startups procederão à conexão com investidores, aceleradoras e outros atores do ecossistema empreendedor, conforme necessidade e prontidão de cada startup participante.

“Este coworking de startup público representa a realização de um sonho para a nossa cidade, que foi feito, baseado nos principais países da Europa e também, no seguimento de desenvolvimento econômico. Neste local teremos cerca de 100 postos de trabalho que, alternados, poderemos chegar a até 500 empresas, dando oportunidade ao empreendedorismo, a inovação e para a juventude da nossa cidade“, comentou o prefeito.

Presente na inauguração o Gerente Regional do Sebrae Marcelo Paranzini falou da satisfação em poder contar com um centro de startups da dimensão do Inova Parnaiba: “É excelente estar sendo disponibilizado este equipamento que vai fomentar bastante o empreendedorismo e o desenvolvimento na cidade e região, fazendo a diferença para os resultados de negócios na cidade”, comentou Paranzini.